Adriana Sá (PT), Jared Hawkey (PT), John Klima (US), Sofia Oliveira (PT)
 
 

.............................................................................
PORTUGUESE

Como instalação interactiva EMOTIONAL OBJECT é um jogo multi-user que convida os visitantes a interagir com uma mecano-escultura e uma composição musical através de um interface digital. O jogador procede especulando que emoção resultará de uma determinada acção, e que efeito terão as suas escolhas individuais sobre o colectivo.

Emotional Object consiste numa estrutura física, com um equivalente interface de jogo 3D. Rodando como um pião de criança, o objecto, físico e virtual, está dividido em secções correspondentes a 24 estados emocionais, representados por cores e sons.

O objectivo de Emotional Object é manter a estrutura em equilíbrio evitando a sua queda, enquanto 1 a 4 jogadores passam pelos vários estados emocionais.

Os jogadores movem-se escolhendo uma de quatro opções, desenhadas para os fazer pensar sobre a emoção onde se encontram; enquanto os jogadores se movem vão deixando pesos, o que afecta o equilíbrio da estrutura. Se o objecto cair, ninguém ganha e um novo jogo terá início.

Uma vez que o objecto reflecte o peso combinado de todos os jogadores, os participantes podem jogar de acordo com as suas leituras e respostas emocionais, ou estrategicamente, tentando manter o objecto em equilíbrio.

..............................................................................
ENGLISH

As an interactive installation, Emotional Object is a multi-user game that invites to act upon a mechano-sculpture and a musical composition trought a digital interface. The player procedes while speculating about which emotion will result from a determined action, and about the effect of the individual over the collective.

Emotional Object comprises a physical structure with a corresponding 3D game interface. Rotating like a child's spinning top, the object, both physical and virtual, is divided in sections mapped onto 24 emotional states represented by colors and sounds.

The goal of Emotional Object is for 1 to 4 players to pass through the various emotional states, without letting the structure topple over.

You move by choosing from four options, designed to make you think about the emotion you are on; as players move they leave weights, which affect the structures balance . Should the object fall, no one wins and a new game will begin.

Since the object reflects the combined weight of all players, participants have the choice to play according to their emotional readings and responses, or strategically, aiming to keep the object in balance.


..........................................................
HOME
FRASES SONORAS/SOUND PHRASES
TECHNICAL DIAGRAM
CONTACTOS

..........................................................
Inauguração 17 Abril/April, 22h
Galeria zé dos bois
r. barroca, 49, Bairro Alto, Lisboa, Portugal

17 Abril/April - 2 Maio/May
4ª - sáb das 14 - 23h
Wed-Sat 2-11pm


.......................................................
Apresentado no/ Presented at
Version Beta, Art and New Media Festival at the Centre Pour L'Image Contemporaine, Geneve, Switzerland
31 October - 14 December 2008.





 

 


......................................................
Projecto financiado pela DGArtes,
Ministério da Cultura


......................................................
Apoios: